Compras on-line e em mercadinhos são tendência de consumo para 2007

O ano de 2007 mal começou, mas percebe-se a continuação, e um possível crescimento, de hábitos de consumo registrados no ano anterior. O mais marcante entre eles é a adesão do consumidor ao comércio on-line.

O dado faz parte de projeção realizada pelo Grupo Friedman, empresa de consultoria e treinamento em varejo, e divulgada nesta sexta-feira (05).

Consumo on-line
Com a melhora na renda brasileira, que fez com que as pessoas pudessem comprar um computador, e o aumento do acesso à Internet, os consumidores aderem cada vez mais às compras on-line.

Um prova disso é que, em 12 meses, as transações do comércio varejista eletrônico cresceram 400% nas 2.300 lojas on-line hospedadas somente na LocaWeb.


Escrito por lojavaleprint ?s 14h06
[   ] [ envie esta mensagem ]




Varejo online atinge volume de R$ 13,3 bi em 2006 no Brasil

O mercado brasileiro deve alcançar 810 milhões de reais somente com bens de consumo neste natal. A previsão é da consultoria E-Consulting e da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), que revelam ainda que a previsão para o total de vendas no varejo online neste ano chega a 13,3 bilhões de reais.

Segundo as empresas, que somaram no cálculo as transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leiloes para pessoa física), apontam um aumento de 34,3% em relação a 2005 e o equivalente a cerca de 3,5% do varejo no Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A E-Consulting e a Camara-e.net dizem ainda que o varejo online chegou a 9,9 bilhões de reais em 2005, o que já antevia o crescimento, já que o movimento em 2004 havia sido de 7,5 bilhões de reais em 2004.



Escrito por lojavaleprint ?s 10h11
[   ] [ envie esta mensagem ]




Varejo online atinge mais de US$ 100 bilhões em 2006 nos EUA

Faturamento de 100 bilhões de dólares em 2006 e crescimento de 24% perante o ano anterior. Esses são os números do varejo online dos Estados Unidos segundo a consultoria comScore. Apenas no período de festas de final de ano, o setor faturou 24,6 bilhões de dólares, alta de 26% ante 2005. Em contraste, o varejo brasileiro via internet fechou o ano passado com cerca de 13 milhões de reais de faturamento.

De acordo com a comScore, como o internauta não tinha a necessidade de enfrentar o período de festas em lojas e shoppings superlotados, o período de compra se estendeu por mais tempo e gastou mais.

Ao atrasar as compras até os últimos dias antes das férias, os internautas nos EUA mostram um aumento de confiança na capacidade de entrega de produtos das redes varejistas online, afirma o relatório. Os três dias campeões de gastos online foram 13 de dezembro, com 666,9 milhões de dólares, 11 de dezembro, com 660,8 milhões de dólares e 4 de dezembro, com 647,5 milhões de dólares.



Escrito por lojavaleprint ?s 10h09
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]

Tiago R. Lopes
Histórico
  09/09/2007 a 15/09/2007
  29/07/2007 a 04/08/2007
  22/07/2007 a 28/07/2007
  01/07/2007 a 07/07/2007
  17/06/2007 a 23/06/2007
  06/05/2007 a 12/05/2007
  04/02/2007 a 10/02/2007
  31/12/2006 a 06/01/2007
  24/12/2006 a 30/12/2006
  17/12/2006 a 23/12/2006
  03/12/2006 a 09/12/2006
  26/11/2006 a 02/12/2006
  05/11/2006 a 11/11/2006
  29/10/2006 a 04/11/2006
  22/10/2006 a 28/10/2006
  13/08/2006 a 19/08/2006
  30/07/2006 a 05/08/2006
  16/07/2006 a 22/07/2006
  09/07/2006 a 15/07/2006


Outros sites
  ValePrint.com
  DVDJÁ
  Net Jacarei
  WDSistemas
Vote!
  Dê uma nota para meu blog